quinta-feira, 10 de junho de 2010

Gripe e Bolo de cenoura...

Tô gripada! Ninguém merece, o pior é que, eu sempre fico com a gripe que vai embora do   marido, daí ele tá firme e forte, eu aqui podrinha. Não estou indo na academia, minha casa tá uma desordem e pra completar hoje é o último dia do curso de maquiagem e está faltando a nota da auto maquiagem, com esse nariz de bozo vai ser impossivel fazer alguma coisa que preste, a não ser que seja maquiagem de circo, é isso, vou sugerir para a professora que eu faça uma super, hiper, mega maquiagem de palhaço assim não fico sem nota... Bom como não fiz mais nadinha por aqui, devido a esse acontecimento, resolvi postar a receita do meu bolo de cenoura, como hoje é o encerramento do curso eu fiquei encarregada de levar um bolo, como tava sem ânimo acabei fazendo o de cenoura mesmo, fácil, gostoso e rápido ( abafar as calórias)... Beijos assim que eu estiver tinindo volto com novidades...


Ingredientes da massa: 4 ovos, 1 xícará de chá de óleo, 2 cenouras frescas (cerga de 300 g ) picadas, 2 xícaras de chá de açúcar, 3 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó, manteiga para untar a forma

Ingredientes Cobertura:10 colheres de açúcar, 6 colheres de chocolate em pó, 3 colheres de sopa de margarina, 3 colheres de sopa de leite.

Modo de preparo: Pré aqueça o forno. Bata os ovos, o óleo e a cenoura no liquidificador. Adicione o açúcar e bata novamente. Peneire a fainha e o fermento numa tigela ( eu não costumo peneirar não!). Despeje a mistura batida por cima e mexa com uma colher. Passe a massa para uma fôrma
untada e enfarinhada e leve-a ao forno. Para a cobertura, junte todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar, até engrossar ligeiramente. Desenforme o bolo e despeje o creme preparado por cima, ou como preferir... beijos, beijos Paty!

P.S. uma amiga do curso, fez uma promessa para não comer chocolates por dez anos, por isso tem uma metadinha sem cobertura.

Um comentário:

So artes disse...

Oi querida..as minhas flores tb saíam bem tortinhas no início..rs..depois agente vai se aperfeiçoando....
Adoro bolo de cenoura...e vc foi bem boazinha com a sua amiga..deixou a parte dela sem chocolate...parabens!
Tenha um lindo dia,
Beijinhos
So