domingo, 20 de fevereiro de 2011

PAP como forrar com tecido divisórias de madeira...

Como prometido, vim postar como eu faço para forrar as divisórias das caixas de madeira. Quero esclarecer que, essa é a minha maneira de forrar. Quem souber forrar de outra maneira, por favor faça um PAP e divulgue. Segue informações e qualquer dúvida é só perguntar... Super beijo Paty!


Passe cola em um lado da divisória e cole o tecido, esticando bem para que não fique nenhuma parte sem cola (cola branca bem espalhada e sem diluir), observe que a parte onde tem o encaixe da divisória, está voltada para cima, dentro da caixa essa  mesma parte ficará para baixo, por isso é importante deixar o acabamento para baixo, assim olhando a caixa com a divisória, se houver eventuais falhas não fique aparente...


Em seguida passe cola no outro lado da divisória, note que o encaixe está voltado para baixo, eu virei apenas para passar a cola no outro lado...


 Antes de secar, dê um pico com a tesoura na abertura e tire o excesso do tecido...



 Passe cola na laterais e junte uma parte do tecido, espere secar bem...


Agora vamos fazer a outra divisória, seguindo o mesmo processo da primeira, prestando atenção no encaixe (abertura) da divisória. Faça que quando houver a junção das duas partes, ambas fiquem com o acabamento voltados para baixo dentro da caixa...  



Quando a colar estiver bem seca, passe uma lixa de unha no encaixe para retirar totalmente as sobras do tecido...


Repita o mesmo processo em todas as laterais da divisória....


 Prontinho divisórias forradas e embelezando seu trabalho.




P.S. desculpe a qualidade das últimas duas fotos. Qualquer dúvida podem perguntar. No fundo dessa caixa para fazer um trabalho um pouco diferente, eu forrei com papel camurça, basta você abusar da sua imaginação para criar peças lindas. 

12 comentários:

Dricka disse...

Oi Paty, sua caixa tá muito linda! Adorei!
Parabéns!
Beijos!

Juliana! disse...

Paty!
perfeita a sua explicação,e muuito linda a caixa!


beeijos

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Patty

Adorei a dica...

Bjoks

Unknown disse...

Paty,
adorei a caixinha e vc explica muito bem.
entendi sim
pra fazer por fora é a mesma coisa?
que tecidinho que eu compro?
tricoline?
muito legal, fica tão bonitinha né.
beijos.
posso colocar o teu link la na blogagem coletiva de 22/02?
beijinho

Susi karin disse...

oieee, PATYYY, LINDA SUA CAIXA PERFEITA, SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS E OBRIGADA POR SEU CARINHO, AHHHH, E VC É BONITA HEIMMM!!!
UM ABRAÇOOOO
SU

Soll* disse...

Oi Paty.
Pois é... estou de volta. Graças a Deus.
Adorei a dica de encapar as divisórias, sofria demais com isso.
Ah, bom que gostou dos bloquinnhos, são meu novo passatempo! rsss
Beijo.
Soll

Patty disse...

Oi Paty! Quando eu forro madeira com tecidos, faço assim tb. Mas nunca tive paciência de forrar uma caixa toda, com divisórias:)
Ficou linda!
Bj e bom final de semana!

Anne disse...

Engraçado q vc ensinando assim, parece tão fácil, rsrs

Tenho medo de tentar fazer e ser um desastre, olha.. rsrs

mas fica realmente lindo!

Parabéns por compartilhar sempre!

Beijos no coração

She disse...

Ahhhh que lindo que ficou, adorei! Parabéns! Beijo, beijo, querida!
She

Cissa Branco disse...

Paty,

Adorei o PAP, parece ser tranqüilo para fazer, tenho dúvidas de como forrar a parte interna, bem que poderia rolar outro PAP, né, rs. Grandes beijos e parabéns pelo lindo trabalho!

Veronica F. disse...

Sua caixa ficou muito linda!!! Também forro e faço mais ou menos desse jeitinho mesmo.
Sou sua nova seguidora e o seu cantinho é lindo!!!!

Bjs
http://princesaverenissima.blogspot.com/

claudiaseabra1.blogspot.com disse...

oi Path,amei seu blog e ja estou te seguindo.Estava querendo pap de forraçao de divisoria e achei seu pap.Passa la no meu blo depois
abraços
claudiaseabra1.blogspot.co´m