segunda-feira, 12 de julho de 2010

Revisteiro reciclado...

Olá, como estão todas (os)?

Por aqui tudo bem! Andei sumidinha né?Coisas da vida!

Algum tempo atrás meu marido foi me buscar no curso de maquiagem, é aqui pertinho, na rua atrás da minha casa, como saia as 22:00 hs, ficava com medinho, na verdade manha mesmo, então ele ia me encontrar. Voltando para casa certo dia, tinha uma caçamba dessas de entulhos na esquina e quando olho me deparo com (...), ai não sei qual o nome, mas é onde encontramos massa corrida, olhei para o maridinho que no mesmo momento captou meus pensamentos e recolheu para mim. Fiquei adiando reciclá-lo, mas chegou o momento e o resultado é esse que vocês vão ver, tentei registrar um pouco de como foi feito meu trabalho, lembrei da amiga Helena do blog Dia a dia corridinho, esse aqui ó, que sempre mostra para todos como foi feita suas transformações, espero que gostem... Super beijo Paty!

Era assim:







 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Primeiro eu lixei um pouco e dei uma demão de tinta acrílica  branca de parede mesmo, desculpe a falha, não tirei foto pintado, tirei o fundo e comecei colando o tecido por dentro, com cola "normal", quando finalizei por fora, dei leves piques no tecido e fui dobrando passando cola e colando na parte de dentro... 
 




 
 
 
 
 
 
 
 
 

Risquei o tamanho do fundo no pael contact pink, Miriam esse papel é em sua homenagem, depois colei EVA com cola quente no fundo e arrematei com viés também pink, ficou assim:






Bom esse foi meu trabalho de reciclagem, agora vai ser um revisteiro, não mostrei a tampo, pois eu não tenho, estava muito estragada não dava para reaproveitr. É isso, qualquer dúvida é só perguntar...

16 comentários:

Elaine Canha disse...

Ficou lindo Paty. Eu já reformei 3 desses.

Beijos

Unknown disse...

Nossa amei a ideia, ficou lindo demais...
Parabéns
Bjs no coração

Unknown disse...

amo artesanatos!!!! pena que nao tenho tido tempo hehheeh uma semana super light! bjus!

Soraia Melo disse...

Oi Paty, ficou otima...reciclar é bom e ainda mais qd fazemos coisas pra casa, né?
Querida tenha uma otima semana,
beijinhos carinhosos
So

Soraia Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cissa Branco disse...

Paty,

Ando a caça de um desses para mim... Mas por enquanto, nada.
Ficou lindo o seu, adorei. Tem futuro como reciclóloga. Será que é assim que se escreve? Vou perguntar a Lúcia, Calma que estou com pressa, que é a rainha mor da reciclagem.
Pobre desses maridos... Sofrem com nossas loucuras... Meus passeios de reciclagem (foi esse o nome dado pelo marido) já virou motivo de pauta para aula de antropologia. Vê se pode?! Acho que ele tenta justificar tamanha loucura.
Beijos e parabéns

Mírian Martins disse...

Amigaaaa, adorei!!
Fiquei toda boba quando lí que o papel rosa pink era em minha homenagem!!
Obrigada pelo carinho, de verdade.
Ficou lindo seu revisteiro. A idéia foi ótima e vc é muito caprichosa.
Ficou um mimo.
Parabéns e beijo grande.

Mírian Martins disse...

..Ahhhh, fico contente que vcs estejam querendo eleger um dia vegetariano na casa de vcs.
Bacana isso. Vc vai perceber sua digestão bem melhor, vai se sentir mais leve e existem tantas opções igualmente nutritivas que vcs vão gostar.
Foi uma boa iniciativa.
Vá incluindo cada vez mais legumes, verduras e grãos na sua alimentação e vc vai perceber as mudanças num todo, principalmente na pele, vai sentir os benefícios nesse rosto lindo que vc tem.
Depois me conta como foi.
Beijo grande.

Neli Rodrigues disse...

Ótima ideia do revisteiro!
Além de ser um recipiente que poderia ter outras finalidades tb, não é mesmo?

Bjs♥

Farrapo Chic disse...

Oi Paty, adorei o revisteiro, fikou muito lindo e prático. Obrigada por participar do sorteio. bjs

Soll* disse...

Oi Paty, ficou bem legal. Otima ideia.
Eu adoro reciclagem. Adoro.
Quanto as latinhas...ainda não consegui fazer, desisto! rsss
Beijo.
Soll

Cissa Branco disse...

Paty,

Que bom saber que não sou única, gosto mesmo de dormir e meu marido entende isso perfeitamente, durante muito tempo tive insônia, então ele acostumou a me deixar dormir. Geralmente ele me acorda logo cedo para me dar algo para comer, ou um suco ou chocolate quente, me deixa dormir e lá pelas 10 horas me acorda mais uma vez para que eu coma. O pior é que eu como e volto a dormir, mas ele só faz isso porque tem medo que eu tenha uma hipoglicemia, senão me deixava dormir diretão.
Com meu filho é um pouco mais complicado, porque ele deita em cima de mim e só sossega quando eu levanto, geralmente acordo com as brigas dele e do pai dele para ele não me acordar.
Sabe que eu andei a cidade toda e não encontrei os tambores de massa corrida? Mas quero ver se vou num residencial que estão construindo e peço para o mestre de obras.
Beijos

Ellen Daiane disse...

Oi..que idéia bacana, usei muitas dessas de massa corrida na reforma lá de casa....e ainda tenho algumas, da uma vontade de tentar fazer, mas não levo jeito, tenho receio de não conseguir...
Bjos

Luciana disse...

Ficou muito fofo!
Você passa alguma coisa no tecido depois? é que fico pensando na hora de limpar a peça... será que dá para passar termolina?
Beijo

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Paty...

Ficou lindo demais...

Adoro reciclagem... e tb estou com um galão desses para reciclar e em breve mostro o que fiz...

Bjoks

Unknown disse...

Oi Paty, vim retribuir a visita e amei seu blog e você! Essa transformação ficou maravilhosa, nunca tinha visto, parabéns!
já estou seguindo e voltarei sempre!
bjks.
Marianne/Maricota