segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PAP Tulipa de tecido...

Oi gentem tudo bem?

Como algumas amigas pediram para eu explicar como faço as minhas tulipas de tecidos, montei um PAP, porém já vou adiantando que não tenho muita prática em PAPs. Então se não ficar bem explicado, podem perguntar que eu tento ser mais clara na explicação. No post anterior disse que estava fazendo mudanças no meu quarto e que mostraria no próximo post (esse), mas como ainda não finalizei as mudanças fica para os próximos posts. Um super beijo e tenha todas (os) uma ótima semana Paty!

Corte um pedaço de tecido de sua preferência nas seguintes medidas 14x9 assim:














Vire pelo avesso e costure (eu não tenho máquina costuro na mão):














Quem for costurar na mão, não precisa cortar a linha no final da costura, ficará assim:
Coloque a ponta do palito dentro do tecido ainda pelo avesso assim:
Deslise o tecido até mais ou menos a outra ponta do tecido, com uma linha de bordar (não arrebenta), começe a amarrar o tecido no palito aperte bem, ficará assim:
Depois desvire o tecido, a agulha que estava na ponta de baixo ficará na parte de cima assim:

Preencha com plumante assim:
Comece dar formato na tulipa, dobre um pedacinho para dentro do tecido e faça a costura, para quem costurou na máquina e não deixou agulha, é o mesmo processo eu só deixo a agulha para facilitar:
Faça essa costura de um lado para o outro e puxe, ficará assim:
Depois faça a costura na outra ponta puxando novamente assim:
Coloque uma pérola na ponta da agulha para o arremate, costure bem a pérola, arrume formando sua tulipa:
E você tera uma linda tulipa, faça várias e monte um vaso ou o que sua imaginação determinar. 

PS1: existem vários PAPs na internet dessas tulipas, eu apenas copiei o que eu achei mais prático;
PS2: por favor não reparem nas minhas unhas horríveis, quando montei o PAP eu ainda não tinha feito as unhas da semana;
PS3: no próximo post, mostro como montei o pesinho de porta... Beijos, beijos.

11 comentários:

Fernanda Reali disse...

Adorei o PAP e quando postar minhas tulipinhas vou te linkar lá! Usei o mesmo pano, mas em tons de lilás.

Ah, eu reparei sim nas unhas, um horror, hahaha; Bra comprar a cera nutritiva para cutículas da granado!

aqui

http://fernandareali.blogspot.com/2010/06/hidratacao-de-maos-e-cuticulas.html

beijão!

Anônimo disse...

oi Paty, amei o pap, muito bem explicadinho.
Vou tentar fazer umas também, pensei que fosse mais complicado...

Beijokas e uma semana pra ti!!!

Elaine Canha disse...

O PAP ficou bem explicado. Elas são muito fáceis, mais até que as de fuxico.

Beijos

Unknown disse...

facinho e lindinho...
adorei...
linda..
bjinhos flor

Neli Rodrigues disse...

Gostei mto do seu PAP.
Tenho mta vontade de fazê-las p/ enfeitar a festa de niver da minha filha, mas este ano já foi e fiz flores de feltro. Se no ano que vem usar as tulipas pretendo ir fazendo bem antes, pois quero fazer mtas,rs.
Vc mandou bem no seu PAP, faça outros que nós agradecemos,rs.
Bjs♥

Amanda Paula disse...

Oi Paty, adorei o PAP, super simples e está bem explicado!
Quanto ao baú que você me perguntou, ele está lá ainda, na verdade eu esqueci um pouco dele porque eu estou no meio de rendas, costuras, e o danado ponto caseado! Daí acabei deixando ele de lado, mas ainda quero dar um jeito nele rsrs!!

Bjss

Dani disse...

Obaa!! O PAP está bem explicadinho sim, deu pra entender tudo!!
estava preocupada pq eu não tenho máquina, agora não mais!
vou tentar
beijinhoss

Luciana disse...

Adorei!! Tenho um MONTE de plumante aqui em casa!
Comprei um tecido para fazer sachês e vou aproveitar e tentar fazer tulipas também!
Beijo

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Achei um arrasoooooooo
Bjs

Helena Garcia disse...

OI, Paty queridaaaaa!!

Muito obrigada pelo PAP ! Ficou super bem explicadinho, viu? Parabéns professora!!!
Muito obrigada pois eu fui uma das que pediram o PAP, lembra?
AMEI !
Assim que fizer eu posto e coloco o crédito a vc,tá querida?
AH...lá no blog tá tendo sorteio!
beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola Paty, adorei o PAP e consegui fazer minhas tulipas, porém, como são feitas as folhas, não consegui descobrir
Beijos fico no aguardo
meu email é lucianatosto@yahoo.com.br
Beijinhos