terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais uma latinha reciclada...

Ola! Bom dia!
Como mencionei no post anterior, cheguei de viagem na quinta-feira, na sexta-feira marido voltou para o trabalho, por isso não precisei fazer almoço, comi um macarrãozinho e bora começar a colocar a casa em ordem. No sábado improvisei o almoço, ainda não tinha feito compras. Comprei uma lata de feijoada pronta no mercado perto de casa, e o almoço estava "arranjado". Quando estava abrindo a lata, já tinha certeza que ia reaproveitar!
Como estava sem MDF, para fazer minhas "artinhas", aderi à moda das latinhas, assim não ficaria parada, e a lata de feijoada acabou virando uma latinha bem charmosa para acomodar meus temperos, eu adorei a combinação das cores, assim fica combinando com a minha cozinha.
O processo de transformação da lata foi bem simples, primeiro passei o primer duas demãos, depois pintei com tinta acrílica cor camurça da acrilex, fiz a decoupage com o guardanapo colando com cola gel, e na parte atrás dei algumas batidas de tinta verde maça, misturada com a cor azul celeste fosca diluídas em pouca água, na borda da lata como eu não consigo deixar retinha com abridor eu colei um viés, assim não tem perigo de cortar os dedos e por último apliquei verniz em spray. Tudo bem simples. Reciclei mais uma latinha a natureza agradece.
E você o que já fez hoje para ajudar a natureza?



 Depois que eu instalar uma prateleira na cozinha volto com imagens da latinha no seu devido lugar. Super beijo Paty!

Se quiser aprender e ver mais imagens lindas de outras idéias de latinha é só clicar aqui.


11 comentários:

Paty disse...

Oi Paty
Começou sorteio no blog. Beijos

marcela disse...

Oi bgd pela visita no blog...tem muitas marcas boas no mercado.Com certeza vc vai curtir fzr artesanatos c e.v.a,dá pra fzr muitas coisas lindas e na net vc encontra bastante pap...bjs Ah!!!Linda a latinha.

Anita disse...

Oi Paty, ha qto tempo... Ficou um charme a sua latinha e a idéia do viés ficou muito boa, nunca pensei nisso, mas como tbem não consigo cortar certinho, uso lixa de unha que descobri q deixa bem lisinho... se quiser pode experimentar. Eu ando fazendo umas flores com cxa de ovos pra árvore de natal,rs passa lá pra ver. Bjs

Anita disse...

Oi Paty, ha qto tempo... Ficou um charme a sua latinha e a idéia do viés ficou muito boa, nunca pensei nisso, mas como tbem não consigo cortar certinho, uso lixa de unha que descobri q deixa bem lisinho... se quiser pode experimentar. Eu ando fazendo umas flores com cxa de ovos pra árvore de natal,rs passa lá pra ver. Bjs

Anônimo disse...

Oiii. Saudades..rs..Adorei a latinha, comecei na semana passada um curso de pintura em madeira, quando minha primeira caixa ficar pronta, vou postar tbm...Obrigada pela visita, vou tentar me esforçar mais e levar a sério esta minha reeducação alimentar...Bjs!

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Paty...

Tava sumida menina...

Adorei a latinha... Ficou super diferente...
Amo fazer reciclagem de latinhas...

Bjoks

Fernanda Reali disse...

Lindinha e caprichadaaa!

Claudiene Finotti disse...

Menina, me apaixonei pela sua latinha... eu quero fazer uma iguaaaal!!!! rs

Adoro reciclartes! E adorei seu blog. Estou seguindo e bisbilhotando moooointo!

Beijos.

Clau Finotti

Soraya disse...

ficou linda!
bjos

Beloní Cacique Braga disse...

Conheci seu blog hoje e já estou te seguindo. Passe lá no meu www.conversamineira.blogspot.com

Abraços mineiros

Luciana disse...

Oi, Paty!
Ficou linda! adorei!! sabe que também estou na onda das latinhas, né? kkk, mas nos tecidos, ainda não me aventurei na decoupage, e olha que faço em mdf! não sei porque ainda não tentei!!!
Parabéns!
Beijo