sábado, 25 de dezembro de 2010

Blogagem Coletiva: Esmalte Vermelho...

Me rendi a blogagem coletiva sobre esmaltes, e essa semana não poderia ter outra cor senão o vermelho ou o dourado. Antes de mostrar como ficou as minhas unhas quero registrar algumas palavras.
Sempre fui uma mulher vaidosa, cuidava das minhas unhas, dos meus cabelos, do corpo, enfim o que a grande maioria das mulheres "normais" faz. Mas, um dia me tornei "dona de casa". Mudei de cidade, fiquei sem emprego, sem a faculdade, e ainda por cima uma casa inteira para cuidar, quando solteira nem o meu quarto eu limpava, minha mãe sempre teve uma secretária para os assuntos do lar.
Socorro! Eu tava longe de toda a minha família, não tinha amigos, encontrei-me sozinha nesse mundão de meu Deus, e conseqüentemente relaxei deixe de me cuidar como deveria, passei por um processo muito difícil com antidepressivos para tratar um transtorno de adaptação.
Quando resolvi ter um blog, de início apenas abordava assuntos sobre REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, (ainda tinha essa estava fora do meu peso ideal). Com o tempo me senti vazia, pois a minha vida não era apenas RA, então parti para abordar assuntos ligados a minha nova rotina de vida.
Onde quero chegar com tudo isso? Simples, quero deixar registrado que os blogues amigos tem me ajudado em muito a resgatar a minha auto estima, hoje depois de algum tempo eu estava navegando quando cheguei no blog da Fernanda Reali, me enchi de coragem, peguei minhas coisas de manicure (por sinal tenho muito material, pois fiz dois cursos), e mãos a obra, ou melhor, ao vermelho.
Quero deixar registrado o meu sincero agradecimento, por encontrar os blogues que sempre incentivam de alguma forma o da Fernanda Reali é um deles, se não conhece ainda não sabe o que está perdendo... Beijos Paty!

Vamos as fotos, até que para quem não faz as próprias unhas algum tempo ficou bom:




Usei o esmalte cremoso Vinho da Impala, e por cima  a cobertura brilhante e secagem rápida para esmaltes Avon.

10 comentários:

Fernanda Reali disse...

Ai, que emoção ler este post!

Muito obrigada pela indicação ao meu bloguinho, que te fez bem, que me faz bem. é isso aí, a gente qtem que ESCOLHER ser feliz, e é uma escolha diária, um compromisso com a gente mesma.

Fiquei tão emocionada que vou levar um pedacinho do texo para a blogagem coletiva, desejando muito que inspire ouras mulheres a se cuidar e a se arrumar mais.

beijoooo

Cissa Branco disse...

Paty,

Que lindas suas unhas, sou apaixonada por esse esmalte vinho, quando estou com as unhas compridas é só ele que uso. Amei.

Concordo em gênero, número e grau com as palavras sobre a Fernanda Reali.
Beijos

Nós disse...

Paty, a unha não ficou boa, não... Ficou lindo!!!! Olha... eu tô ansiosa pq vou passar por algo parecido... estou prestes a ter minha casa, minhas responsabilidades... cuidar da casa, da filha, parar de trabalhar... não acho que vai ser fácil, mas tenho tentado me preparar para tudo isso!!
Mas, sim... blogs amigos nos ajudam mto, nos incentivam mto! É uma delícia esse mundo aqui!!!
Um beijo!!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Linda sua unha!
A minha história se parece com a sua. Bom demais esses resgate! E na próxima, vem com tudo!
Bjs

Claudiene Finotti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clau Finotti disse...

Oi Paty!

Que emocionante seu depoimento!

E ainda tem gente que acha que blog é futilidade... acho que somos meio grupo de auto ajuda, psicólogas, nutricionistas, fashionistas, de tudo um pouco. Mas acima de tudo, nascemos para ser felizes, ninguém merece se esconder, achar que tem um defeito e isso se tornar barreira intransponível...

Eu não sei como era minha vida antes da blogosfera...rs...

E vem aí a dieta coletiva se aproximando, eu doidinha prá ver o que será isso, já que eu sou a mais indiciplinada de todas e vou precisar tbém de apoio prá não desistir.

Bjos e .... nunca mais deixe de fazer as tuas zunhas leeeeeendas!!!!

Clau Finotti

Borbulhas Literárias disse...

Cor maravilhosaaaa!!!

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Paty, obrigada pelo carinho. E quanto à cotação do valor do frete, preciso de seu cep, me manda por email, ok?
apssantiago@yahoo.com.br
Bjs

Patty disse...

Lindas as unhas! Sabe que eu havia deixado as minhas de lado e agora pinto duas vezes por semana? Nada como os blogs para nos darem uma injeção de ânimo. E nada como um esmalte lindo para melhorar o bom humor! Beijão e feliz natal!

ADri@n@ disse...

ola...
Sei bem o que voce passou...
POis moro em londres a 6 anos e longe de todo mundo, tambem passei por um processo dificil de depressao e crise de panico.
Mas gracas a DEUS tudo tem se encaixado e estou melhorando...
estarei sempre por aqui,,,
bjo