terça-feira, 17 de maio de 2011

Arrumações e armações no meu cantinho

Olá como estão todas (os)?

Fiquei devendo as fotos da arrumação que fiz no meu cantinho. Acontece que ocorrerão algumas mudanças por aqui, lê-se acidente. Explico: outro dia meu deu um ciricutico, resolvi que precisa de mais espaço, prateleiras e outra mesa. Corri até uma madeireira perto de casa. Claro tinha uma cúmplice a minha amiga Cássia. Fomos comprar umas madeiras que serviriam de prateleiras. Sai de lá saltitando de felicidade. Nesse mesmo dia, o Lucas tinha um churrasco com os amigos do serviço. Esperar por ele só no outro dia  furar a parede para colocar as minhas prateleiras estava fora de cogitação. Então peguei minha furadeira linda (eu amo minha furadeira), e lá fui furar a parede. Depois de algum tempo, algumas gambiarras para os parafusos encaixarem perfeitamente terminei.
Meu espaço aumentou eu fiquei feliz da vida, e o Lucas? Não falou nada, pois aparentemente deu tudo certo. Como fiquei bem atarefada fazendo meus trabalhos para levar na feira, não organizei como gostaria, por isso não postei as fotos antes, até que no sábado estava eu toda faceira tirando as fotinhas para posta e do nada a minha mesa despencou. Como assim? A bucha do parafuso saiu da parede e soltou a mão francesa. Lá vou eu mais uma vez com a minha querida furadeira fazer novos furos, mas eu não consegui, a parede dessa casa parece que está desmanchando por mais que você fure certinho ( e eu furo), a bucha não para na parede, não sustenta peso. Depois de ficar triste, porque perdi a extensão da minha mesa, achei uma solução provisória, até pensar em outra estratégia.
Bom vamos as fotos, pois o post já ficou longo, é que eu precisa desabafar minha tristeza rsrs:

Aqui as prateleiras novas, forrei as madeiras com tecido:


 Minha mesa:



Aqui improvisei uma outra mesa, pois a que estava na parede desabou:



Em cima da mesa, no cantinho deixo minhas colas, vernizes, etc:

 No outro lado deixo minhas caixas organizadoras, na maior guardo minhas linhas de bordar, elásticos, velcros, etc:

 Em outra organizo botões encapados, miudezas:

 Reparem que separei três divisórias  e numerei elas, quando corto viés deixo separados por tamanhos, assim me localizo mais fácil:
 Em outra mais miudezas: 
 E na menor minha pérolas:

No cantinho da minha mesa, deixo minhas revistas, meu porta tesouras é fixado na parede:

Minha mesa forrei com folha de seda e por cima coloquei contact, assim fica fácil limpar:


Lembram que mostrei aqui a minha mesa improvisada? Forrei a madeira com restos de guardanapos de decoupage e por cima também coloquei contact transparente:



Atrás da porta organizo meus tecidos e feltros, mas isso é assunto para outro post. Bom é isso... Um super beijo Paty!


9 comentários:

Roberta Legalmente Esposa disse...

Nossa, gostei de cada detalhe. Se fosse ficar comentando não pararia mais. :)
Beijos

Neli Rodrigues disse...

Tô admirada com toda a sua organização, vc está de parabéns. E eu que me achava organizada agora acho que preciso me atualizar. Eu ainda não tenho um cantinho assim, todo cute, todo rosa, mas um dia eu ainda chego lá,rsrs.
Bjs♥

Rosana Francisco disse...

hummm eu quero um tbm...so eu que num tenho cantinho...o vida.......hehehehe, tao lindoooo, perfeito, e vc super organizada hein...parabénssss..bjinhusss Ro

marcela disse...

Seu cantinho ficou muito lindo mesmo vc tendo tantos contra tempos.Ficou tão colorido e tudo organizado isso vai te facilitar a vida ter um cantinho pra suas artes.Espero q desse espaço vc tenha mtas alegrias,bom pelo menos p mim é.Não me vejo fazendo outra coisa a não ser o artesanato tá no meu sangue rs.Paty aproveitando o espaço c/o faço p colocar o texto antes das fotos como vc fez??Bjim!

Anne disse...

Nossa, quanta coisa! Tudo ajeitadinho, organizado... Parabéns!

Beijoos!

Stefhane disse...

Achei seu blog por acaso, adorei os posts. Volto sempre.bju

decorarpradistrair.blogspot.com

Doce Ateliê disse...

*aiai* suspirando aqui.
Amiga amada, que cantinho fofo. Super inspirador. Tudo tão organizado e colorido. Nos chamou atenção em especial uma bonequinha segurando um ursinho.Tem cara de que é sua desde a infância, uma fofura. Parabéns, vc é capricho e delicadeza em pessoa.
beijo com carinho.
Chris e Dwan/Acre

reflexão disse...

Seu blog está muito bonito
Está lindamente decorado

Parabens

*** Sandrinha *** disse...

No+o+o+sa adorei seu atelie,aqui em casa é muito pequeno não tenho espaço pras mimhas coisinhas ,meu sonho é ter um canto só meu ,quem sabe um dia ,pois hoje moro de aluguel e tá complicado!!!