sexta-feira, 27 de maio de 2011

Máquina de Costuras

Amigas hoje vim aqui pedir uma dica para as blogueiras que já tem sua maquinita de costura. Estou precisando de uma máquina para ontem, graças a Deus minhas encomendas aumentaram e eu estou querendo investir em outras áreas do artesanato também, por isso preciso de uma máquina urgente. O problema é que eu nunca costurei, tenho algumas referências de infância, mas são tantos modelos, marcas, acessórios que estou perdidinha da silva. 
Achei esse modelo bem bacana, e o preço acessível. Alguma amiga tem esse modelo de máquina?



Meninas me ajudem, pois estou mesmo meio perdida nesse assunto. Se alguém que já costura e entende das marcas poder me ajudar vou ficar eternamente agradecida... Um super beijo Paty!

16 comentários:

Unknown disse...

Olá paty!! Ano passado eu comprei uma singer com 8 pontos. Trabalho com ela a 1 ano,e é ótima. Simples de lidar e fácil de manter.Agora já estou de olho em outra singer com 28 pontos inclusive o caseado que para patch aplique é ótimo. comprei pelo atelie na tv.Na época nem pesquisei foi amor a primeira vista.Agora vale a pena pesquisar pois tem a elgin ,a janome que é barbara.Espero te iluminado um pouquinho a sua duvida. Beijinhos Andrea Ah! Boa compra!!!!!

Eliana Lima disse...

Olá, Paty
1ª vez que visito seu blog (vi o link no blog da Rejane) e a foto da máquina me chamou atenção.
Tenho uma Elgin há pouco mais de um ano que me parece ser o modelo anterior a esta que você mostra aqui. Ela é boa sim mas depende do que você pretende fazer. quando comprei, estava interessada apenas em pregar barrinhas em pano de prato... O interesse evoluiu e hoje me aventuro no patchwork e ela meio que deixa a desejar quando se trata de costurar trabalhos com manta acrílica e feltrinho. Também não consegui usar legal o pé de quilt livre com ela (desregulou os pontos).
Se você não for costurar tecidos pesados ou em camadas, ela serve sim... Se não, aconselho investir numa Janome (meu objeto atual de desejo). rsrs
Espero ter te ajudado.
bjoooo
Eliana

Adelaide disse...

Paty vim desejar um ótimo final de semana.
Abraços

Fernanda disse...

Paty, não tenho experiência com outras máquinas de costura, exceto a minha Singer básica que me atende super bem. Eu não sabia costurar, aliás estou aprendendo sozinha dia a dia e apesar dos meus erros ela nunca precisou de manutenção e foi adquirida há mais de dois anos. Se soubesse que conseguiria aprender a costurar teria investido numa máquina melhor na época - uma singer com mais possibilidades de pontos. Fica minha experiência, não sei se ajuda muito. Desejo que sua escolha seja acertada. Que Deus te abençoe. Bjs

Neli Rodrigues disse...

Nesse assunto sou completamente leiga, então fico de devendo essa.
Tenha um ótimo fds!
Bjs♥

Casa Dicas e Tal disse...

Oi Paty,a minha é da singer(modelo:Tradition 2250)é ótima,faz os pontos principais,além de caseado de 4passos,prega ziper,botão!eu ganhei ela do meu marido,ele simplismente me ligou e falou que estava comprando!e eu nem sabia costura,hoje decobrir mas este talento,e ganho a vida com ela,então vc tem que saber pra que fim vc quer,se é só pra artesanato ou custura mesmo!pra vc não comprar uma basica d+ e depois ter que comprar outra,da uma passadinha no site da singer,lá tem vários modelo!bjs,espero ter ajudado!

Re Batista disse...

Patty, a minha é a Janome Sew Mini, mas já sonho em comprar uma mais potente e cheia de pontos diferentes... também não sei qual, porque não será agora...
Entra nos sites de lojas e vai lendo as especificações e vê qual mais te agrada e tem o preço compatível pra você.
Beijos e boa sorte!

Marta Melo disse...

Patty costurar é muito bom e se torna um vício bom, eu tenho uma Janome 2008 que super legal e fácil de usar não conheço ninguem que tem a Elgin mais é uma marca conhecida. Acredito que não deve ter problemas. Boa compra e espero ver logo suas costurices.Beijos
www.martammello.blogspot.com

Patty disse...

Paty, a máquina da minha mãe é parecida com essa aí. Eu já quis comprar uma melhor, mas ela disse que essa tá ótima, opinião de costureira;)
Acho que já costuramos de tudo nela: tecido puro, com entretela, com fibra. Não sei o que vc pretende, mas eu começaria por uma bem simples, como essa. Espero ter ajudado. Bjs.

Juliana! disse...

Olá!
eu tenho uma da marca elgin,gosto muito dela.. não tenho o que reclamar.

beeeijos

Aline disse...

Meu sonho é saber costurar..o marido pega no meu pé pq vou deixando as coisas de lado pq precisa de reforma... minha mãe tem uma mas é atiguinha, é da elgin.
Espero que vc encontre logo pra conseguir fazer tds suas encomendas.
Bjinhos

Casa da Barbarella disse...

Oi,
Eu tenho uma máquina de costura da Elgin Genius JX 4000. Ela é super fácil e eu nunca tinha tomado curso de costura e estou ótima. Sei mexer nela inteira. Vem acompanhado de um video e um manual de instrução. prega ziper, botões e faz caseado. tem vários pontos para decorar...eu amo minha máquina. segue o link dela. Bjos e boa sorte!!!

http://casadabarbarella.blogspot.com/2011/02/eu-e-minha-maquina-de-costura-da-elgin.html

Vanessa Oliveira disse...

Paty querida vai depender do que vc pretende fazer, eu concordo c a Fernanda, também comprei uma singer básica sem pontos decorativos, não sabia costurar, era apenas p pregar barrinhas, hoje meu sonho de consumo é uma c vários pontos decorativos, pois assim dá para fazer patcwork, panos decorados em geral.
Beijos.
Vanessa

eu, Lila Cassini disse...

Ola! Eu tenho uma Janome 2008. Estou amando loucamente. E o preço foi um pouco mais que uma elgin. Escolhi a Janome... mas nada contra a Elgin. Elgin é tão antiga quanto a Singer. Bjs,

Clara Miranda disse...

Oi Paty!
Tenho uma Janome há 6 meses, não sabia fazer nada antes e hoje já me viro.
Internet e paciência, esse é o segredo!
Bjim

Débora... disse...

Oi Paty...
Eu comprei uma Elgin JX 4000, mas ainda não me aventurei nas costuras. Minha mãe é costureira e disse que é muito boa. Já fez um vestido de festa pra minha filha, e agora está fazendo roupas de moleton pros meus filhos.
Eu tenho muito vontade de fazer costurinhas por aqui, mas ainda não tive tempo de me dedicar a isso.
Espero que faça a melhor escolha, que atenda às suas necessidades.
Lindo dia pra você...
Bjssss