quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Minha Sala (antes e depois)...

No post de ontem comentei que estava fazendo umas pequenas mudanças aqui na minha sala. Ainda não terminei, aliás, acredito que nunca vou terminar, pois sempre tenho vontade de mudar algo, acrescentar algum objeto, enfim acho que todas (os) somos assim.
Desmontei minha arvorezinha de Natal, sei que ainda não era dia de desmontar, mas sou impaciente assim mesmo.
Na verdade eu gostaria muito de pintar a minha sala, mas vou aguardar mais um pouco, estamos decidindo finalmente se vamos embora ou ficamos aqui nessa cidade mesmo, então se ficarmo por aqui, temos que procurar um imóvel para comprar, melhor deixar a pintura para depois.

Tudo começou assim: comprei esses quadrinhos na loja de 1,00, mas a bem da verdade é que eram feinhos, são feitos de papelão (Marido detestava), a parede estava pelada, foi uma solução de emergência...


Aproveitando as molduras dos quadros, tirei esse papelão das flores e encapei com tecido, nos tons de cores que predominam na minha sala, comprei uns espelhinhos que custaram 2,50 cada, retirei a parte de plástico que ficava em volta e terminei uma composição simples nessa parede:  


Lembra que mostrei aqui minha árvore de natal? Então, no mesmo dia em que tirei as fotos eu quebrei o porta retratos de vidro que ficava em cima da caixa de som, ontem quando fui tirar os enfeites de Natal eu detonei a parede, para não ficar horrível, improvisei esse porta retrato com palitos de churrascos e colei uma flor de feltro no outro lado que também estava detonada, rs...


Por ser uma ambiente pequeno, optamos deixar apenas o sofá grande e uma poltrona, então resolvemos experimentar deixar os dois sofás na sala (grande e o pequeno), enquanto a poltrona está no meu quarto, fazendo as vezes no cantinho de leitura, a porta da sala, está isolada, porém como somos só eu e marido e quase não recebemos visitas, não vi problemas ficar assim...  

Antes:



 Depois com a parede já "enfeitada":


Plagiei os pratos da Rejane do blog Casa Corpo e Cia, clique no link e veja a sua parede lindísima. O relógio de parede se juntou aos pratos (idéia do marido)...

Comprei duas almofadas, a capa lilás eu já tinha e a bege eu enchi com manta acrílica e ornamentei com umas florzinhas de feltro: 


Na parede do lado do sofá grande, fiz uma composição com porta retratos ( a figura da minha sogra, quando terminou o curso de maquiagem, a Bianca cachorrinha dela, eu e marido, dois quadrinhos, um espelhinho e outro quadro de mdf, eu quem fiz): 

Aqui uma vista geral dos dois lados da sala, de quem vai para a cozinha e de quem vem (acho que deu para explicar um pouco como é a minha salinha):


Bom é isso, sem muitos gastos é possível deixar um ambiente mais charmoso e o melhor de tudo e você olhar e se orgulhar do seu doce lar.
Super beijo Paty!

9 comentários:

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Nossa amiga!!! Eu axei q ficou msm uma graça... q jeito para arrumação vc tem hein!!! Mto legal parabens

bjaum

Unknown disse...

Olá Paty

Que espaço legal vc tem aqui na blogolândia. Gostei tanto que já estou seguindo. Vou aguardar a sua visita e se gostar e quiser seguir, me deixará muito feliz.

Bjooooooooooooo..............

http://amigadamoda.blogspot.com

Laiara Lacerda disse...

com certeza mais charmoso...

Wservir disse...

Olá,

Possuo vários blogs de receitas e ando à procura de parceiros para eles e troca de links.
Se estiver interessado, basta adicionar os nossos links e responder a este email (wservir@gmail.com) com os seus links para que possamos adicionar também.


http://receitas-afrodisiacas.blogspot.com/
http://entradas-receitas.blogspot.com/
http://receitas-diabeticos-dieteticas.blogspot.com/
http://receitas-sem-gluten.blogspot.com/
http://receitasnatal.blogspot.com/
http://receitasfimdeano.blogspot.com/
http://receitas-cocktails.blogspot.com/
http://receitas-pascoa.blogspot.com/

E ainda o site http://pt.petitchef.com

E o site de artes http://pt.creatiblogs.com

Sil Reis disse...

Ficou jóia a sua mudança. Também adoro dar uma mexidinha nas coisas em casa. Parece que dá outro ar né mesmo. Aproveito para desejar um excelente 2011 e que vc consiga comprar logo o seu cantinho. Aí teremos muitos posts pra contar as novidades. bjkas e fique com Deus.

Prycila Patrício disse...

ficou fofissima sua sala Paty..

Unknown disse...

amei os quadrinhos!!! sabe que faz tempo que tenho esse projeto! mas isso vai ter que ficar para um pouco mais tarde, quando tiver um tempinho para investir nisso... bjus!

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Ola amiga linda!!!

Estou passando para deixar um carinho rápido, desejar uma otima semana para nossa r.a.
E tbm para dizer que tem video novo lah no meu blog...

Bjaum

Otima segunda!!!

Roberta Danemberg disse...

Muito legal a idéia dos quadrinhos.
Adorei!