terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Você conhece FLOCAGEM?

Olá! Tudo bem?

Por aqui tudo bem graças a Deus!
Estou meio ausente dos blogs devido a falta de tempo. Depois que voltei de viagem preciso colocar a casa em ordem. Logo tudo volta ao normal.
Quem me acompanha sabe que faço algumas "artes" principalmente caixas em MDF. Hoje trago um novidade. Talvez para você não seja, mas para mim foi, por isso resolvi dividir com vocês.  
Vocês conhecem o trabalho com flocagem? É uma delícia de fazer e o resultado é fantástico, por enquanto eu fiz uma caixa na cor preta. Comprei apenas nesse tom para fazer o teste e ver no que ia dar e me apaixonei.
Vamos as fotos para que entendam melhor o trabalho:


Você pinta a caixa com o fundo da cor escolhida da flocagem, nesse caso o preto. Depois espalha a cola de contato e aguarda o ponto de mordência, em seguida espalha a flocagem onde foi feito o fundo e espalhada a cola. O efeito é como o do papel camurça aveludado.


Aqui fiz decoupage na tampa com guardanapo de oncinha e espalhei a cola de contato e em seguida a flocagem na "manchas" que imita a onça  


Eu fiz a caixa inteira com a flocagem, inclusive a tampa por dentro. Como foi meu primeiro trabalho com esse material, acabei não tirando muitas fotos, nos próximo se alguém se interessar mostro mais detalhes.



Aqui os produtos que eu usei:  (Siq Cola de Contato) 




e Siq Floc na cor preto... 


 P.S. a propaganda é gratuita, foi esse que eu usei, mas nada impede de usar de outras marcas.

7 comentários:

marcela disse...

Legal e a de oncinha tem tudo haver c o produto,não é?Agora esse kit é mto caro ainda não experimentei essa técnica,acho ela perfeita pra bijus,assim não risca a cx.Qdo fizer mais coloca o preço deles,bgd,bjs!

Dricka disse...

Oi Paty, sua caixinha tá linda!
Como sempre voce arrasando!
Parabéns!
Beijos!

Marta Melo disse...

Paty estou amando suas caixinhas. A primeira vez que fiz a flocagem foi uma tragédia, passei a cola e não esperei o tempo joguei os flocos, ficou uma porcaria e perdi a peça. Fazer o que né , é a ansiedade.Beijos
www.martammello.blogspot.com

Neli Rodrigues disse...

Interessante. Já tinha ouvido falar, mas não fazia ideia do que era.
Quem sabe será uma das minhas próximas artes.
Bjs♥

Patty disse...

Oi Paty, já tinha ouvido falar em esmalte flocado:) Essa técnica eu não conhecia, não! Valeu pela dica, bjs.

Anita disse...

Eu já tinha ouvido falar e já tinha visto os materiais, mas não fazia a menor ideia de como era feita a aplicação, gostei do resultado e qdo fizer outra eu quero ver mais detalhes do PAP sim, bjss.

Luciana disse...

Oiiii! já tinha ouvido falar e assisti uns videos no yt, mas acredita que não encontrei para comprar? acho que o problema está comigo, porque pense, uma capital não ter esse produto? vou ter que me empenhar mais, acho que estou procurando no lugar errado, hehe.
Fica divino, mesmo! A caixa ficou linda.

Beijo