quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cup Cakes estilo profissional...

O que me deixa satisfeita quando eu quero fazer algo, porém não tenho os "apetrechos" que são utilizados na confecção do que estou fazendo é o improviso. Vou provar que você também pode fazer Cup Cakes, deliciosos e com uma aparecia quase profissional, rsrs...

Acompanhe comigo as fotos e as explicações:

Geralmente eu não faço a massa, já compro pronta, facilita ainda mais, porém se você é adepta de uma deliciosa receita caseira de bolo, com certeza tem a sua preferida... Como não tenho a forma própria para assar os cupcakes, eu coloco a massa nas forminhas de papel amanteigado e acomodo dentro de umas forminhas que eu tenho para fazer mini pães de mel, no improviso peguei um "carretel" de fita que tinha acabado, cortei a parte redonda, higienizei muito bem  e utilizei como um furador, pelas fotos é possível entender melhor:




 O recheio foi chocolate ao leite derretido e misturado com creme de leite, fica um recheio trufado ( é só misturar e deixar um pouco na geladeira): 



 Furei os Cups, e reservei o bolo dos furos, assim:


 Com o auxilio de uma colherzinha, coloquei o recheio depois por cima o pedaço do bolo que eu tinha reservado assim:


 Peguei um saco plástico (novo por favor, hein?), coloquei chocolate ao leite derretido dentro, cortei uma pontinha e fiz a cobertura dos cup cakes:

 Resultado final:

 Improvisando e principalmente usando o melhor dos ingredientes que pode existir: O AMOR, tudo flui com facilidade.


6 comentários:

Camila Usemann disse...

Patr..que delicia de cakes...hummm
Vou fazer tbm!!!Bjsss

familiacomarte disse...

Oi Pati querida..não tive com vir antes. Fiquei muito feliz com seu comentário, sabe amo receber carinho e comentários com afeto sabe, do tipo que percebo que a pessoa leu e gostou do que eu postei. Obrigada mesmo e voltarei muito por aqui..amo improviso, eu mesma sou rainha nisso, não tenho um ateliê montado, então vivo fazendo adaptações..olha estou aqui lambendo os beiços com seus cup..fiquei encantada, eu não faço muito doces, mas vou tentar fazer uns por aqui..beijos!

vida bela e doce vida disse...

Que delicia vou tentar fazer obrigado pelas dicas bjs.

"Suélem Schaulet Vargas" disse...

Oi Paty amei as dicas tenho que fazer uns pro niver da minha filh e com certeza vou usar sua dicas!!
beijos

Rafaela Ribeiro disse...

Nham Nham :)

Que delícia :P

http://rafaribeiiro.blogspot.com/

Erica veronica disse...

Uaauu quanta gostosura!