terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dicas da minha nutricionista para quem tem o intestino preso


*Suspender o leite de vaca e derivados, preferir o leite de soja 1x ao dia...
*Suco verde (couve com um pouco de água e batido no liquidificador com uma fruta de sua preferência), para não ficar batendo o couve todos os dias, basta congelar o suco puro em forminhas de gelo, assim quando for utilizar basta acrescentar a fruta...
*Carne vermelha 2x vezes por semana...
*1 a 2 colheres sopa de linhaça, batida com suco ou vitamina (deixar a linhaça de molho com um pouco de água tampada na geladeira no dia anterior do consumo0...
*Massa de banana verde diariamente 1 cubinho de gelo no suco ou vitamina, (para fazer a massa é preciso cozinhar a banana verde em panela de pressão, depois é só amassar e congelar como cubinhos de gelo, obs: a banana tem que ser verde)...

Minhas considerações finais:
Eu ainda não consegui a banana verde e também não bati o couve, estava viajando e fiquei meio impossibilitada, porém desde o dia 13/11 não tomo mais leite de vaca e não consumo os derivados, tenho tomado o leite de soja com sabor no café da manhã e á tarde bato um copo do leite original de soja com maça, banana e a linhaça, meu intestino tem funcionado bem melhor, espero logo conseguir realizar suas outras orientações.

Nenhum comentário: