terça-feira, 21 de setembro de 2010

Almofadinhas feitas sem máquina de costura...

Olá como estão todas (os)?

Por aqui tudo bem! Domingão friozinho um bolinho no forno, marido fazendo exercícios e eu aproveitando o tempinho para postar uma idéia bem bacana.
Sempre olhava em vários blogs as lindas almofadas que muitas blogueiras fazem. Porém, eu ainda não tenho uma máquina para costurar. Outro dia comprei um tecido tão bonitinho, a minha vontade era transformá-lo em almofadinhas para minha cama. Cortei o tecido nas medidas em que eu achei que ficaria bom tudo sem medidas. A minha intenção era levar para uma costureira vizinha passar a costura. Ontem estava sozinha em casa com siricutico precisava inventar algo. Peguei os tecidos cortados e comecei a colar as beiradinhas com a cola pano fazendo uma barrinha, e assim foi indo, até que finalizei as duas almofadinhas tudo colada com a colinha.
Não sei se a cola pano vai soltar quando molhar o tecido, mas são peças que não ficam sujas, apenas acumulam poeira, assim a lavagem é simples.
Eu adorei o resultado. Amanhã estou indo comprar mais uns tecidinhos fofinhos e quero fazer mais... Espero que sirva de incentivo para quem não tem a sua máquina. Não deixem de enfeitar sua casinha. Não tem segredos por isso não tirei fotos do PAP, basta apenas ir colando como se fosse uma costura... Super beijo e tenha todas (os) uma ótima semana Paty! 

Vou comprar TNT para fazer um forrinho e colocar o enchimento, por enquanto o enchimento está solto dentro...














Cortei  os buraquinhos e alinhavei em volta, para poder passar a fita de cetim...














As duas juntinhas...














De um lado:














Do outro lado:

12 comentários:

Salada de frutas disse...

nossa Paty...que lindas...costurou a mão...que capricho!!!!bjos

Unknown disse...

Paty,
Ficou uma belezinha as almofadinhas.
Bem mimosinha, né
Eu também não tenho máquina de costurar e ficava pensando que era muito dificil de costurar a mão.
Quem sabe agora, não me animo,rsrs
Valeu pela visita, adorei.
Um beijinho
boa semana pra você

Anônimo disse...

Nossa paty, muitooooo fofas eu também antes costurava tudo com agulha de mão mesmo, fazer o que, queria e não tinha máquina rsrsrrs...

Parabéns ficaram muito fofas!!!

beijokas e uma ótima semana pra ti...

Elaine Canha disse...

Paty, ficaram lindas
Boa ideia para quem não tem máquina de costura.
Uma outra forma seria ponto caseado com linha de bordar. Ia dar outro charme.

Beijos

Amanda Paula disse...

Que linda as almofadas, ficaram ótimas!! Eu tb estou no mesmo dilema, não tenho máquina de costurar e agora que estou aprendendo esse mundo tão divertido da costura, mas confesso que também não vou comprar por enquanto, e acho que até agora não atrapalhou, porque eu gosto de costurar esses mimos, e não roupa, jeans, etc... Quanto a cola pano, uma vez eu precisei desfazer uma flor de tecido em garrafa pet e molhei para sair a cola, e realmente saiu, então acho que se você lavar, dependendo da marca da cola, acho que vai descolar sim viu, mas como você mesma disse nem vai sujar tanto assim tb, vai ser só poeira, e paninho úmido já vai resolver!

BJss

Vania disse...

Oi Paty, adorei esta idéia da cola...agora não tenho mais razão de deixar de fazer as minhas tbm.
quanto as suas almofadas,são lindíssimas,parabéns !!!
beijo.

Luciana disse...

Ficaram lindas!!! Eu sou fãzoca da cola pano há muito tempo! Tenho uma bermuda jeans que fiz a barra com a cola e até hoje, depois de muuuuitas lavadas, não descolou. Já tem uns 2 anos, acho!
Beijo

marcela disse...

Paty adorei a sua ideia tb não tenho uma máquina snif...mas vc me mostrou q não há limites p criatividade e q isso não pode nos impedir em nd,bjs!!!

Anita disse...

Oi Paty, no outro dia passei aqui corridinha, porque estou precisando de 1 dia com 36hs, hahaha. Agora voltei menos acelerada pra ver suas almofadas que ficaram lindas. Adorei o detalhe de amarrar com fitas. Já vou copiar, posso? Bjs, Anita.

Líbina disse...

Que legal, eu gosto mt de artesanato, sua almofada ficou linda!

*** Sandrinha *** disse...

Oi ,vim conhecer seu blog e to adorando ,adorei as dicas da almofada ,vou tentar fazer tbm !!!Nunca fiz por não ter maquina ,e cola pano tenho aqui e na verdade acho que nunca usei!!!BJks!!

gisa disse...

parabéns estou com vontade de faser umas almofadas para meu sofa e resolvi pequisar e encontrei vc amei oque vcs fez .....nao sei costurar vou aprender agora sozinha rsrsrsrrssr
bjs